CONTAS DA ATUAL PREFEITA ANGELA CASTRO JÁ SE ENCONTRA NA CÂMARA DE VEREADORES

tcmA Vereadora Professora Conceição e demais vereadores da Câmara de Camacã tem entre as suas funções a fiscalização do poder executivo, com isso a missão de analisar o parecer prévio emitido pelo Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia, sobre as contas da Prefeitura Municipal de Camacã do ano de 2011 e para isso tem o prazo de 60 dias.
Conforme a Lei Orgânica, para que as contas sejam aprovadas  ou reprovadas precisam de nove dos treze votos dos vereadores, mas antes disso serão analisadas nas comissões e será emitido parecer a favor ou contra.
O relator  será o Vereador Neilton Bahia do Nascimento, que é o atual relator das duas comissões: Constituição, Justiça e Redação Final e Orçamento e Fiscalização.
Uma vez  que as contas passarem pelas comissões, o relator emitirá o seu entendimento, a favor ou contra o parecer do TCM. Após isso, vai para votação nas próprias comissões e logo depois será enviada para a apreciação do plenário.
A atual chefe do poder executivo, a senhora Ângela Castro, precisará derrubar o parecer do Relator das Comissões que já declarou em seu blog que vai votar a favor do parecer do Tribunal de Contas dos Municípios – TCM que é o órgão competente que pode analisar com lisura e sem a interferência todos os dados das contas.
Dos treze membros da câmara de vereadores, a atual prefeita não contará com quatro da oposição: Professora Conceição, Neilton Bahia, Luciene da Saúde e Nailton, restando apenas nove da base governista. Desses nove vereadores que restam, existe a possibilidade de que três com certeza ficarão a favor do povo, acompanhando o voto de oposição contra a aprovação das contas da atual prefeita, que de fato foi reprovada pelo TCM que apontou várias irregularidades.

O povo deve acompanhar todas as etapas na Câmara de Vereadores, se não for possível ao vivo pode acompanhar através do Blog da Professora Conceição que transmite semanalmente as sessões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário