REUNIÃO COM EMBASA SERÁ NO DIA 11 DE ABRIL

Com o Contrato vencido com o município de Camacã , a EMBASA terá que efetivar novo contrato . Por 20 anos nossa água foi explorada  pela EMBASA com um contrato que nunca teve o decreto de regulamentação. Ás vésperas de um novo contrato , percebemos algumas irregularidades que precisam ser corrigidas:

1-Rio panelão poluído e com as margens desprotegidas;

2-Assoreamento dos rios , causando a invasão de plantas na barragem que abastece o município;

3-Rachadura no muro da barragem , podendo  haver um rompimento e esvaziamento;

4-Uso excessivo de agrotóxicos nas margens do Rio Panelão;

5-Canalização de rede de esgotos diretamente no Rio que abastece a cidade;

6- Quanto mais poluído o rio, mais química se utiliza para purificar a água , causando sérias consequências  à saúde;

7- Eliminação das matas ciliares que protegiam o rios e os riachos  etc.

No novo contrato precisamos valorizar nosso patrimônio natural e responsabilizar a embasa por algumas ações que porventura possam surgir doravante . Precisamos exigir da embasa um compromisso social e ambiental , no intuito de contribuir para o meio ambiente e levar em consideração as pessoas mais carentes do nosso município.

A legislação Municipal de Camacã é bem clara e concisa em relação a nossa água, tivemos o cuidado de proteger o nosso bem maior . São os seguintes artigos : Artigo 11 inciso XIII , Artigo 14 inciso II , Artigo , Artigo 138-A  , Artigo 138 - B incisos III e IV e o  Artigo 148 .

Outra preocupação nossa é com a qualidade da água  que é fornecida aos cidadãos de Camacã , para acompanharmos e garantir uma água de qualidade solicitamos através de requerimento que a embasa nos forneça uma amostragem , enquanto que a prefeitura também deverá contratar uma outra empresa para também nos apresentar outra amostragem , objetivando o confronto das amostragens . Isso nos daria uma certeza mais absoluta .

Não esqueçam dia 11 de Abril de 2013 às 9:00 na Câmara de Vereadores!

Fonte: Neilton Bahia On Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário